Proposta de trabalho

Nossos programas foram desenvolvidos para permitir que os Profissionais que participam de nossos treinamentos sejam capazes de:

  • adaptar sua produção textual às diversas situações geradas pela necessidade de obter uma comunicação ágil e eficaz com os Clientes interno e externo;
  • ajustar a informação técnica para um nível praticável, que corresponda à experiência e à capacidade de compreensão do leitor;
  • eliminar erros gramaticais e vícios de linguagem, capazes de afetar a imagem da empresa/órgão público a que o redator está vinculado, além de afetar a credibilidade da informação a ser prestada;
  • fornecer ao leitor as “pistas” e ferramentas necessárias para o reconhecimento e a decodificação – sem esforço ou sofrimento – das mensagens institucionais
  • imprimir coesão, coerência, clareza, precisão e harmonia nos conteúdos a serem produzidos;
  • manejar com assertividade objeções e desenvolver estratégias de approach para construir argumentações eficazes;
  • obter melhorias significativas na performance comunicativa, em especial no que tange à elaboração de e-mails, memorandos, ofícios, cartas, relatórios, pareceres, notas  e normas técnicas, informes, positive papers em geral;
  • usar a tecnologia da informação como recurso estratégico para alavancar melhores resultados, em especial no que concerne à eficiência e à praticidade das informações prestadas;
  • usufruir do conhecimento de novas técnicas redacionais, capazes de imprimir maior legibilidade à produção textual corporativa.

 

Hoje, escreve-se como nunca: seja nos e-mails, seja nos blogs, seja nas redes sociais, seja via torpedos no celular... Informação on-line, Twitter, Facebook, Linkedin, notícias em tempo real, compras via internet, entre outros, conquistam novos seguidores. Todos são produtores, receptores e consumidores de comunicação, e as pessoas se comunicam, em tempo real, com dezenas, centenas de interlocutores, com formações, e níveis de escolaridade distintos, em todo o mundo. Nesse sentido, a comunicação escrita se insere como ferramenta estratégica de gestão.

José Paulo Moreira de Oliveira